© 2014 por Flora Mata Atlântica. 

  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Google+ Quadrado Preto
  • Myspace Basic Black
  • Twitter preto básico
Maculata_-_Mês.jpg

Pinanga maculata (Palmeira tigre)

 

Descrição geral: Palmeira solitária (tronco único) pode chegar a 5m de altura.  O tronco tem cerca de 6cm de diâmetro, de tom marrom.  O palmito de aprox. 60cm tem coloração variando do amarelo ao bordô.  A copa com 3m de diâmetro é composta por folhas que apresentam cor verde escuro na parte de cima e manchas verde claro até cinza-esbranquiçadas na parte de baixo, dando a folha um aspecto característico, dai o nome popular de Palmeira Tigre.  As sementes de 2,5cm de comprimento tornam-se arroceadas e pretas quando maduras.

 

Crescimento/Habitat: Palmeira de crescimento lento a moderado.  Prefere lugares protegidos do sol forte e com alta umidade relativa do ar.  Pode ser cultivada desde o nível do mar até altitudes de 1500m, em climas tropicais a subtropicais amenos.

 

Aplicação no paisagismo: Por ser uma palmeira de porte médio, com folhas ornamentais e palmito bastante colorido, se destaca em qualquer jardim de pequeno a médio.  Pode ser plantada em grupos ou fileirase também pode ser mantida em vaso por longo período.

 

Disponibilidade no viveiro: Plantas envasadas a partir de 1m.  No campo temos plantas de 2m à 4m de altura total.  Valor: R$50 - R$400.

catechu - Mes.jpg